TRABALHOS CIENTÍFICOS

INSTRUÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

INFORMAÇÕES INICIAIS

Os trabalhos deverão ser submetidos pelo autor responsável no site oficial do Congresso. Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail, correios ou por qualquer outro meio. O sistema disponibilizado permitirá a submissão e o acompanhamento online do trabalho.

O autor responsável deverá efetuar sua inscrição no Congresso e respectivo pagamento em data anterior à da submissão do trabalho, sendo a data limite de submissão 24 de agosto de 2020. O sistema não permitirá a submissão de trabalho sem a inscrição efetuada.

1- Cadastramento e envio do trabalho

1.1. Para cadastrar o(s) seu(s) trabalho(s) (resumo(s)), o autor responsável deverá estar logado em sua área restrita. Para isso, acesse o link “ENVIAR TRABALHOS AQUI” existente ao final destas instruções e insira seu login (e-mail) e senha nos campos indicados (“Já estou inscrito(a)”).

1.2. Após isso, clique em “Trabalhos Científicos”, “adicionar trabalho”, preencha o formulário solicitado, faça o upload do arquivo conforme instruções no item 2 (abaixo) e clique em enviar.

1.3. Após enviar seus(s) trabalho(s), clique em sair no menu lateral esquerdo.

1.4. O autor responsável deve se certificar de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações pertinentes à avaliação dos trabalhos submetidos e ao evento serão enviadas para ele, que se encarregará de repassá-las aos coautores.

1.5. Após a submissão do trabalho (resumo), o autor responsável pela submissão receberá um e-mail automático confirmando o recebimento do mesmo. Para acompanhar o andamento ou efetuar as alterações necessárias, o autor responsável deverá acessar sua área restrita (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

1.6. Serão aceitos no máximo 3 (três) trabalhos por inscrição. Não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de investigação. Cada trabalho poderá ter no máximo 5 (cinco) autores, já incluído o autor responsável.

1.7. Serão aceitos trabalhos no formato “Trabalho Original” e “Relato de Caso”.

1.8. O formulário de submissão de trabalhos é dividido em três partes:
- Dados do trabalho: título, área temática, formato do trabalho, palavra-chave 01, palavra-chave 02, palavra-chave 03.
- Autores: ordem (o autor deverá indicar, numericamente, a ordem de aparição dos nomes no certificado, se aprovado.), nome, CPF, instituição, apresentador e clique em adicionar. Repetir este procedimento para cada autor. Obs.: Não deverão ser colocados nem o título do trabalho e nem o(s) nome(s) do(s) autor(es) em caixa alta, exceto as letras iniciais de cada palavra.
- Upload do resumo: clique em escolher arquivo

1.9. Para novos acessos à área restrita, basta informar o seu e-mail e senha cadastrados.

1.10. Caso não receba o e-mail automático confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail com secretaria@congresso-cariocao2020.com.br informando o evento e o problema ocorrido.

2- Resumos

2.1. Título e texto devem ser em letras maiúsculas e minúsculas sem usar abreviaturas com fonte arial, tamanho 12.

2.2. Dimensões do resumo: Máximo de 2.500 caracteres incluindo espaço e 250 para o título ou 300 palavras incluindo os espaços. Deverão ser  enviados no formato texto (“.doc” ou “.docx”), para serem encaminhados à avaliação da Comissão Julgadora.

2.3. Não utilizar parágrafos e seguir a sequência: a) para Trabalho Original: Introdução, Objetivo, Material e Método, Resultados, Discussão e Conclusão ou conclusões. b) para Relato de Caso: Introdução, Relato do Caso e Comentários

2.4. Os campos: título, palavras-chave, autores e instituições a que pertencem são campos separados e constam do FORMULÁRIO DE ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICO, como informado anteriormente.

2.5.  Revise o trabalho (resumo) com atenção antes de submetê-lo.  As alterações só serão permitidas até a data limite para envio: 24 de agosto de 2020Após este prazo, não poderão ser feitas alterações e correções nos resumos.  Não serão aceitos resumos após o prazo finalizado.

2.6. O conteúdo do trabalho deve estar relacionado ao tema escolhido e área de conhecimento informados no Formulário de Resumo do Trabalho.

2.7.  O resumo não poderá conter informações pessoais sobre os autores (nome - titulação - etc) que possam de alguma forma identificá-los e também da instituição a que pertencem.

2.8.  Gráficos e tabelas não serão permitidos.

2.9.  Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e/ou “dados serão analisados” não serão considerados, podendo desclassificar o trabalho.

2.10. O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tema escolhido.

Áreas temáticas:

- Rinossinusologia
- Laringologia e Voz
- Otoneurologia
- Plástica facial
- Otorrinopediatria
- Medicina do sono
- Cirurgia de ouvido
- Cirurgia Cérvico-Facial
- Bucofaringologia

2.11. O conteúdo dos resumos é de TOTAL responsabilidade dos autores.

3- Divulgação do resultado

3.1. O resultado da análise dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor responsável até o dia 09.09.2020. Poderá haver algum atraso em face da quantidade de trabalhos apresentados.

4- Avaliação

4.1. Cada trabalho será analisado por dois avaliadores, cuja decisão final é considerada suprema e irrevogável, não cabendo pedido de revisão.

5- Especificações do Pôster

5.1. Os trabalhos aprovados deverão ser reenviados em formato de pôster digital.

5.2. Os autores deverão confeccionar o pôster digital com a seguinte configuração:

- Resolução: 1080 pixels (L) x 1920 pixels (A)
- Orientação: retrato.
- Arquivo: JPEG ou PNG

5.3. O arquivo com as especificações acima deverá ser enviado por e-mail: secretaria@congresso-cariocao2020.com.br, até o dia 28/09/2020.

5.4. Título e texto devem ser em letras maiúsculas e minúsculas sem usar abreviaturas. Nomes do autor e coautores também em letras maiúsculas e minúsculas. O nome do autor deve ser o primeiro e estar sublinhado.

4.4. Todos os pôsteres deverão conter uma única tela.

4.5. Dúvidas serão dirimidas pela Secretaria Executiva do Congresso através do e-mail: secretaria@congresso-cariocao2020.com.br

4.6. Para verificar se o trabalho foi aprovado, o autor responsável deverá seguir os seguintes passos:

- Entrar na sua área restrita com seu e-mail e senha
- Ao lado do título do seu trabalho, terá disponível o resultado da avaliação

5- Certificado

Será emitido apenas 1 (um) certificado por trabalho aprovado onde constarão o nome do autor e de todos os coautores.